quarta-feira, 22 de maio de 2013

Drogas

Drogas, ponto final. Sinceramente não acho adequado colocar tudo no mesmo saco, há uma grande discriminação arredor do consumo de drogas leves, eu sei os porquês de um consumo abusivo de drogas leves não ser aconcelhavel, mas penso que as pessoas criticam ser saber muito bem o que é e penso que o fazem “apenas” por ser algo ilegal. Atenção que não é correto globalizar e dizer “todas as pessoas blá blá blá”, portanto até há uma grande hipótese do que eu estou a escrever sejam simples idiotices. Mas um facto é que, na minha opinião, drogas leves e pesadas são coisas diferentes. Se não concorda então uma pessoa que fuma uns “charros” é igual a uma pessoa que se injeta, snifa ou fuma Cristais de Naftalina Metanfetamina eu pessoalmente não concordo. Geralmente fuma-se para aliviar a cabeça, para ficar mais alegre ou afastar as coisas negativas mas é importante ter a noção que pode-se afastar os problemas de forma momentânea, mas para os resolver que sem se enfrenta-los. Acredito que todos os vícios são maus, fumar drogas sem controlo é mau, fumar tabaco sem controlo é péssimo, beber álcool em demais positivo não é de certeza, beber cafeína que nem um doido também não é bom, até ser viciado em sexo pode não ser positivo (se isso eventualmente significar uma traição) mas sem dúvida que se é para ser viciado em alguma coisa ao menos que se escola a última hipótese. Também ficariam admirado com a quantidade de gente que fuma, de classe socialmente mais alta também, acredito que haja Advogados que fumem, Apresentadores, Atletas, se calhar até Médicos, mas cada um sabe de si. Uma coisa que aprendi recentemente é que não se pode ser o rei de dois mundos diferentes, por exemplo ser atleta e fumar drogas ao mesmo tempo, é impossível (como muitos atletas já errarão e demonstraram). Sem dúvida um tema extenso, neste momento não tenho nada contra ao consumo de drogas leves por parte de pessoas com quem convido, em primeiro lugar porque não sou Deus para julgar ninguém, e depois a liberdade é um direito de todos nós, desde que não se entre na liberdade do próximo. Concluo esta reflexão a dizer que o mal não é fumar, o mal é começar a ser fumado, isso sim é o verdadeiro problema destas substancias e temos que mandar mais que a nossa vontade de modo a não estamos viciados, seja que substancia for, acho que nada é melhor que do estar natural, puro e saudável, só tenho que saber se este pensamento é pura ingenuidade ou pura verdade. Para concluir a conclusão, e falando um pouco de mim, acho que isso afeta-me mais do que alguns, penso que se deve à saúde também, portanto fumo com grande distanciamento e entre esta e a próxima vez, tenho noção que a probabilidade de ser fumado é maior do que outros, portanto ou sou idiota e ignoro os factos que sei ou tento não errar, pois “Se temos que errar uma vez para aprender em todo o que fazemos, temos que passar a vida inteira a errar.”

Agora para descontrair um pouco de galhofa em torno das drogas, porque apesar de tudo a vida tem ser assim: a Sorrir.

  
https://www.youtube.com/watch?v=9c9wvONL-xs

Nenhum comentário:

Postar um comentário