quinta-feira, 6 de junho de 2013

Inspiração

Olá muito bom dia, basicamente tenho muito pouco a fazer daí  uma postagem, que acho tanto de interessante, triste e alegre ao mesmo tempo.

À uns meses tive internado no hospital, pela 1ª vez e diagnosticaram-me uma doença que não se cura blá blá blá, muito triste tipo Anatomia de Grey e tudo muito irônico tipo Dr.House. Como ser humano que sou (ou aparento ser) isto tudo afetou-me, e no inicio fiquei triste, como acredito que em tudo na vida há um lado positivo e negativo hoje falo da ajuda que tive a ser positivo. Foi um primo afastado que conheci, não me recordo dele antes disto tudo mas se o vi foi 1/2 vezes, o rapaz é bem mais novo do que eu, deve ter uns 12/13 anos e nele não há maldade. Apenas tem uma doença desde os primeiros meses de vida, imagino que seja atraso mental ou assim, ele sem se aperceber ajudou-me bastante, pois o que tenho não me impede de fazer nada, ele não pode viver a sua vida a 100%, é muito difícil por vezes não sentir pena dele, mas faço muita força para afastar esse pensamento e trata-lo da mesma forma que ele me tratava quando parecia o Camões... Não perguntado como está, não perguntado se está melhor, não perguntado nada sobre a sua doença, ao contrário de todos. wtf eu sou algum médico? Se pudesse curar provavelmente estaria interessado em saber tudo sobre a pessoa, mas se não posso curar prefiro reduzir-me a minha insignificância, respeitando e falar de assunto mais interessante, o Tempo por exemplo, parece-me ideal.
Mas eu penso "Daqui a 15 anos" o meu primo terá mulher? Terá um bom emprego? Independência? Carta de Condução? Não quero responder, apenas espero estar enganado. Não há nada mais sagrado na vida do que a própria vida, e ele não a puder aproveitar a 100% parece uma maldição, portanto nem tenho coragem de ter pena de mim, ou seja o que for, pois há coisas bem piores e Deus, caso existas, abençoa este rapaz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário